Acerca de mim

A minha foto
Agora que cá chegou, não diga que não vai colocar este blog nos favoritos... António Pinheiro da Costa, Nascido na Póvoa de Varzim em 1964, vivi em S. João do Estoril até entrar na escola primária, voltei à minha terra. Hoje habito na linda aldeia saloia de Assafora.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

VÊM AÍ NOVAS RECEITAS

Quando comecei a escrever este blogue morava sozinho e por isso o título “A COZINHA DE UM HOMEM SOLTEIRO”, depois deixei essa solidão e também a necessidade de cozinhar todos os dias. Daí a falta de receitas neste cantinho.

O gosto pela cozinha experimental não desapareceu e continuei com as minhas experiencias como se estivesse na minha tasca virtual, a Sacristia.

Vamos então recomeçar e desta vez trago-vos a receita de um recheio e respectivo molho para usar com pão de pita, com as fatias de pão para wraps, ou para rechear pastéis de massa tenra.

Como devem saber, não tenho medidas, é sempre a olho e como tal devem calcular quantidades conforme as pessoas que vão lamber-se com os meus petiscos.

Para o recheio:

cebola

Cogumelos

Bacon

Chouriço

Noz-moscada

Espargos

Um fio de azeite

Corte tudo em pedaços pequenos, as rodelas de chouriço devem ser cortadas em 3 tiras. Um fio de azeite numa frigideira e há que refogar tudo menos os espargos que se juntam apenas quando o resto já estiver quase pronto. A noz-moscada é raspada e misturada na frigideira.

Aqui está o recheio, agora vamos ao molho:

1\2 iogurte de coco

1 raminho de coentros

5 dentes de alho jeitosos

3 espargos

Piripiri (opcional porque o alho já pica)

Tudo junto no copo da varinha mágica vai dar um molho esverdeado e cremoso que será misturado no recheio, ou cobrirá os pastéis… ao vosso gosto.

O sabor exótico desta combinação deve-se à junção de 3 ingredientes: noz-moscada, espargos e o iogurte de coco. Poderão utilizar um iogurte natural, mas o adocicado sabor a coco vai ser a novidade. Surpreenda os amigos!

E já agora… depois venha cá comentar.

Sem comentários: